sábado, 15 de outubro de 2011

A História do Transformice

Ola galerinha sou novo aqui, meu nome no Transformice é rbluiz e já começo postando a história do Transformice, mais conhecido como "Mice" :

Capítulo 1 : "Extinction" e "Aaaah" !

O objetivo do jogo "Aaaah" é o núcleo de todos os minigames Extinction : Personagens no canto inferior esquerdo, que devem chegar no ponto de encontro na parte superior direita [ neste caso, em uma farmácia ou um hospital ]. Tudo isso, ajudado por um guia que traça um caminho no mapa usando o mouse. Sua arma? O grito ! A barra de espaço permitia que eles gritassem : "Aaaah!", assustando todos os personagens próximos que são empurrados para trás.

Aqui está uma imagem de uma parte básica do "Aaaah", em um mapa não especificado:

Capítulo 2 : Mapas

Com "Aaaah", era possível criar mapas  graças ao editor de mapas. Os mapas oficiais eram de número reduzido e têm propriedades que não eram encontradas no editor. No entanto, alguns jogadores se tornaram mestres na criação de mapas, seja no nível estético, ou no nível técnico.

Capítulo 3 : Poisson, ou “a primeira versão de Transformice"

O verdadeiro antepassado do Transformice foi o mini-game “Poisson” [ Peixe ], que alguns não conheceram pois a sua duração de vida foi  extremamente curta. A "primeira versão” de TM foi colocada on-line durante alguns meses antes de fechar definitivamente para abrir espaço para os ratinhos que conhecemos hoje.

Assim Poisson foi um minigame similar ao TM, embora menos avançado graficamente. Os personagens eram peixinhos [ que fizeram sua primeira aparição no "Aaaah" em 1º de abril ], que tinha a irritante tendência para escorregar em todas as superfícies inclinadas.


Uma vez logado, você entrava no mundo fabuloso de "Poisson". Você se encontrava junto de peixes selvagens, que tentavam desesperadamente voltar ao aquário : sua única esperança de se refrescar, e portanto, sobreviver :  


As regras do jogo [ muito similares às de "Aaaah" ] permaneciam simples e básicas : os peixes começam na parte inferior esquerda de um mapa, e deveriam voltar ao aquário, que estava na parte superior direita do mapa. Eles eram ajudados por um [a] guia, que podia pôr objetos em qualquer lugar, e não era fisicamente presente no jogo [ ao contrário do xamã do Transformice ].

Aqui estão duas imagenss do jogo, assim vocês podem ter uma ideia da aparência do jogo :




Capítulo 4 : Objetos e conceitos

Os objetos de Transformice também foram inspirados nos de "Poisson" como as tábuas, a bola, as caixas… Colocar objetos com pregos também foi preservado pelo TM, embora não apareçam mais na lista de itens. O painel de objetos de Poisson mostrado abaixo permite perceber a evolução do design e a evolução do conceito de orientação.
Observe :
[ Muito parecido, não ? ]

Além da ausência do "Peixeiro" [ o ajudande no Poisson ] no jogo, há outra grande diferença entre os jogos : o peixeiro se beneficiava de uma arma adicional chamada "Freeze Time",que não foi preservada para o TM. Com o Freeze Time o peixeiro conseguia fazer com que o tempo e os peixes se congelassem durante alguns segundos. Ele poderia, então, colocar objetos e construir sem ser incomodado pelos peixes.

Poisson só trouxe uma grande inovação em relação ao "Aaaah", além do seu design fresco : A maneira de guiar, colocando objetos. O objetivo e conceito do jogo permaneceu muito similar ao de "Aaaah". Transformice, sem perder o espírito de seu antepassado Poisson, se torna mais e mais complexo a cada dia para o delírio dos jogadores.

Dado que o desenvolvimento não foi muito profundo, Poisson se manteu em fase beta, mas ganhou muitos mais jogadores do que parece.

Capítulo 5 : O nascimento de "Transformice"

Transformice conseguiu rapidamente suceder o Poisson depois que ele fechou, no início de maio de 2010.
A nova restrição de pegar o queijo antes de ir para a toca abre possibilidades muito maiores para o futuro do jogo. O modo de orientação também é uma pequena revolução, pois o guia está presente no mapa.

Transformice é um jogo com um futuro brilhante !

---x---
Obs : Se lembram do ? Obsevem que no transformice tem um brinco com ele =D .


Rbluiz

5 ratinhos comentaram :

VemAkiDownloads disse... [ Responder comentário ]

D+ Adorei!!! Mt loko!!!!!!!

Anônimo disse... [ Responder comentário ]

:D muito legal gostei!!!

Unknown disse... [ Responder comentário ]

:2

Anônimo disse... [ Responder comentário ]

n sabia disso :D

Anônimo disse... [ Responder comentário ]

muito legal adorei :v

VemAkiDownloads disse :

D+ Adorei!!! Mt loko!!!!!!!

Anônimo disse :

:D muito legal gostei!!!

Unknown disse :

:2

Anônimo disse :

n sabia disso :D

Anônimo disse :

muito legal adorei :v

Postar um comentário

Atenção - Leia antes de comentar :

▬ Os comentários não são moderados antes de irem ao ar, mas podemos apagá-los depois;
▬ Seu comentário precisa ter relação com o assunto da postagem;
▬ Comentários contendo links ou propagandas serão apagados;
▬ Se não gostou do post, pode criticar, mas não xingue;
▬ Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será apagado;
▬ Você pode usar os emotions, mas não abuse;
▬ Obrigado por comentar.


Emoticons :

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :@   :D   :v   :2   :z   :y   :x   :u   susto   :t

  © .:: Transfor Fun ! ::. - Todos os direitos reservados.

Voltar ao topo do site